Lorenzoni perde força no Planalto e é orientado a deixar Casa Civil
Interlocutores de Onix Lorenzoni dizem que o presidente sinalizou, pelas redes sociais, seu descontentamento com ministro no episódio em que mandou demitir e exonerar dois servidores da Casa Civil.

Publicado em: 30/01/2020 às 17:15 | Atualizado em: 30/01/2020 às 17:15
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), está cada vez mais enfraquecido no governo, e aliados defendem que ele retome o mandato na Câmara dos Deputados.
Nesta semana, ele fica mais esvaziado na Casa Civil com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de tirar o Programa de Parcerias e Investimento (PPI) da pasta. O ministro está em férias e retorna a Brasília na segunda-feira (3).
Segundo interlocutores do ministro, o presidente sinalizou claramente, pelas redes sociais, seu descontentamento com Lorenzoni ao mandar demitir novamente Vicente Santini, exonerar o secretário-executivo que o havia substituído, Fernando Moura, e transferir o PPI para o Ministério da Economia, conforme escreve Valdo Cruz em seu blog no G1.
O colunista diz que para aliados de Lorenzoni, o ministro perde praticamente qualquer poder à frente da Casa Civil e já vinha sendo bombardeado por outros ministros.
Lorenzoni foi um dos primeiros a embarcar na candidatura de Jair Bolsonaro, chefiou a transição e ganhou como recompensa o comando daquele que deveria ser o principal ministério do governo.
Leia mais no blog do Valdo Cruz no G1
Foto: José Cruz/ABr