Lira revela a líderes contrariedade com Daniel Silveira

Presidente da Câmara se aborreceu porque Silveira usou as dependências da Câmara para ganhar visibilidade em ano eleitoral

lira, contrariedade, daniel, silveira

Publicado em: 05/04/2022 às 17:52 | Atualizado em: 05/04/2022 às 17:52

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), demonstrou grande contrariedade com o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O desabafo foi feito a líderes partidários.

Para Lira (foto), segundo o G1, o parlamentar tentou usar as dependências da Câmara para ganhar visibilidade em ano eleitoral – em detrimento da imagem da própria Casa. 

Lira também ficou incomodado com os ataques que recebeu em redes sociais, desferidos por perfis bolsonaristas ligados a Daniel Silveira. 

“Eu não sou Rodrigo Maia, não vou aceitar isso”, declarou, em referência ao deputado que o antecedeu na presidência da Câmara e também foi alvo da militância bolsonarista. 

No desabafo aos líderes, Arthur Lira também detalhou a conversa que teve com Silveira no auge da crise, quando o deputado se recusou a colocar tornozeleira eletrônica e chegou a pernoitar em um gabinete.

Garantias

O presidente da Câmara, segundo líderes relataram ao blog, disse três coisas a Silveira: que não seria preso no plenário; que ele não seria preso nas dependências da Câmara; e que, se insistisse em dormir no gabinete, as instalações seriam trancadas. 

Esse recado foi um indicativo da disposição de Lira em interromper o “uso político” da Câmara, por parte do deputado, para evitar que fossem cumpridas as determinações do Supremo Tribunal Federal.

Leia mais no G1 

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados