Lira revela a lĂderes contrariedade com Daniel Silveira
Presidente da CĂ¢mara se aborreceu porque Silveira usou as dependĂªncias da CĂ¢mara para ganhar visibilidade em ano eleitoral

Publicado em: 05/04/2022 Ă s 17:52 | Atualizado em: 05/04/2022 Ă s 17:52
O presidente da CĂ¢mara, Arthur Lira (Progressistas-AL), demonstrou grande contrariedade com o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O desabafo foi feito a lĂderes partidĂ¡rios.
Para Lira (foto), segundo o G1, o parlamentar tentou usar as dependĂªncias da CĂ¢mara para ganhar visibilidade em ano eleitoral – em detrimento da imagem da prĂ³pria Casa.Â
Lira também ficou incomodado com os ataques que recebeu em redes sociais, desferidos por perfis bolsonaristas ligados a Daniel Silveira.
“Eu nĂ£o sou Rodrigo Maia, nĂ£o vou aceitar isso”, declarou, em referĂªncia ao deputado que o antecedeu na presidĂªncia da CĂ¢mara e tambĂ©m foi alvo da militĂ¢ncia bolsonarista.
No desabafo aos lĂderes, Arthur Lira tambĂ©m detalhou a conversa que teve com Silveira no auge da crise, quando o deputado se recusou a colocar tornozeleira eletrĂ´nica e chegou a pernoitar em um gabinete.
Garantias
O presidente da CĂ¢mara, segundo lĂderes relataram ao blog, disse trĂªs coisas a Silveira: que nĂ£o seria preso no plenĂ¡rio; que ele nĂ£o seria preso nas dependĂªncias da CĂ¢mara; e que, se insistisse em dormir no gabinete, as instalações seriam trancadas.Â
Esse recado foi um indicativo da disposiĂ§Ă£o de Lira em interromper o “uso polĂtico” da CĂ¢mara, por parte do deputado, para evitar que fossem cumpridas as determinações do Supremo Tribunal Federal.
Leia mais no G1Â
Foto:Â Marina Ramos/CĂ¢mara dos Deputados