Justiça afasta presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Assume o vice-presidente da entidade, Fernando José Sarney.

Publicado em: 15/05/2025 Ă s 17:02 | Atualizado em: 15/05/2025 Ă s 18:02
O desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afastou presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do cargo.
A decisĂ£o foi publicada na tarde desta quinta-feira (15). No lugar de Ednaldo, assume o vice-presidente da entidade, Fernando JosĂ© Sarney.
De acordo com o site O Tempo, a decisĂ£o atende a um pedido do vice-presidente da CBF, Fernando JosĂ© Sarney.
Dessa maneira, o gestor pediu para que o STJD realizasse novas eleições, porĂ©m o magistrado entendeu que o novo pleito deve ser organizado pela prĂ³pria gestĂ£o da CBF.
“Depois de tento tempo, com idas e vindas, negociações, alinhamentos polĂticos e desalinhamentos polĂticos, admito que soa bastante lĂ³gico colocar a responsabilidade pela realizacĂ£o do pleito eleitoral da CBF nas mĂ£os de um dos seus Vice-Presidentes, ainda mais sendo ele o mais antigo na instituiĂ§Ă£o, consoante esclarece o site da entidade”,
escreveu o desembargador na decisĂ£o.
Da mesma forma, o juiz tambĂ©m exigiu que Fernando JosĂ© Sarney convoque o novo pleito para os cargos diretivos o mais rĂ¡pido possĂvel.
“Que o Vice-Presidente da CBF, Fernando JosĂ© Sarney, realize a eleiĂ§Ă£o para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, mais rĂ¡pido possivel, obedecendo-se os prazos estatutĂ¡rios, ficando a seu cargo, atĂ© a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes Ă administraĂ§Ă£o da instituiĂ§Ă£o, dispostos no art.70 do Estatuto da Entidade”, determinou o desembargador Gabriel Zefiro.
Leia mais em O Tempo.
Leia mais
Rozenha põe futebol do Amazonas na série A da CBF
Deputada denuncia presidente da CBF por fraude documental
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF