Instrutor de tiro e reservista do Exército é autor das mortes de 22 nos EUA

Os tiroteios causaram terror e a morte de 16 a 22 pessoas — o nĂºmero exato nĂ£o foi confirmado pelo Departamento de Segurança PĂºblica do Maine.

Publicado em: 26/10/2023 Ă s 10:35 | Atualizado em: 26/10/2023 Ă s 11:43

A PolĂ­cia Estadual do Maine, nos Estados Unidos, identificou o homem que atirou contra civis em trĂªs pontos da cidade de Lewiston, na noite de quarta-feira (26/10).

Os tiroteios causaram terror e a morte de 16 a 22 pessoas — o nĂºmero exato nĂ£o foi confirmado pelo Departamento de Segurança PĂºblica do Maine.

Agora, centenas de policiais do estado buscam Robert Card, de 40 anos.

De acordo com o jornal local de Lewiston, o Sun Journal, Robert é instrutor treinado em armas de fogo. A polícia acredita, ainda, que ele é militar da reserva do Exército dos Estados Unidos.

Robert relatou, recentemente, problemas de saĂºde mental, passou a ouvir vozes e ameaçou atirar na base da Guarda Nacional na cidade de Saco.

Leia mais

Militares dos EUA vĂ£o ocupar AmazĂ´nia em operaĂ§Ă£o autorizada

A polĂ­cia afirmou que depois das ameaças, ele passou cerca de dois meses em um centro clĂ­nico de apoio Ă  saĂºde mental.Noite de terror seguida de caçada.

A polĂ­cia e as equipes de resgate de Lewiston foram acionadas por volta das 19h15 para atender uma ocorrĂªncia de tiroteio em um parque de recreaĂ§Ă£o onde ocorria uma noite de boliche juvenil.Pouco depois, as equipes de emergĂªncia receberam chamados para outro tiroteio a seis quilĂ´metros de distĂ¢ncia do primeiro local, o bar Schemengees, na Lincoln Street.

Leia mais no Correio Braziliense

Foto: ReproduĂ§Ă£o