Idosa vacinada contra a covid-19 completa hoje 105 anos
"A Gripe Espanhola durou dois anos. Naquela época, a gente não tinha vacina, e nem o progresso que temos hoje. E levou dois anos", lembra

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 02/04/2021 às 08:53 | Atualizado em: 02/04/2021 às 08:53
A idosa Irma Hammel, que já foi vacinada contra a covid, e completa 105 anos, nesta sexta-feira (2). Ela espera por dias melhores e acredita que tudo isso vai passar.
Agradecida, ela conta que já recebeu as duas doses do imunizante e conseguiu se manter saudável neste um ano de pandemia. Segundo informações do G1.
“Convivi com duas pessoas da minha família que tiveram [covid], mas eu não peguei, e eles ficaram bons. Graças a Deus, o Butantan está fazendo essa vacina, que está salvando tantas vidas, a gente fica muito contente”, afirma.
A idosa, que preserva uma boa memória, lembra dos relatos da mãe sobre a pandemia da Gripe Espanhola e faz uma comparação com o atual momento em que vivemos.
“A Gripe Espanhola durou dois anos. Naquela época, a gente não tinha vacina, e nem o progresso que temos hoje. E levou dois anos. Então, nós já vamos para o segundo ano. Eles também se cuidavam muito, tinham medo. Pessoal de hoje não tem medo”.
Exemplo
A idosa mora com o filho Fernando Hammel, que completou 58 anos na terça-feira (30).
O filho conta que a mãe gosta de conversar sobre tudo o que está acontecendo.
“Ela lê três jornais pela manhã, conversa sobre tudo. Lê a bíblia, borda panos de prato, gosta muito de ver notícias”, conta.
Diante todas as dificuldades da pandemia, Irma é um exemplo de saúde, bom humor e fé.
Leia mais sobre o assunto no G1.
Leia mais
Imunizada com vacina chinesa, mãe de Bolsonaro festeja 94 anos
Foto: Fernando Hammel/Arquivo Pessoal