Idade mínima de 65 anos não pode ser retirada ‘de jeito nenhum’, diz Maia

Publicado em: 06/03/2017 às 12:22 | Atualizado em: 06/03/2017 às 12:22

A idade mínima de 65 anos para aposentadoria proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) não pode ser retirada do texto “de jeito nenhum”, na avaliação do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

“Não dá para pensar em não ter idade mínima de 65 de jeito nenhum”, disse o deputado nesta segunda-feira (6), após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário de Previdência, Marcelo Caetano.

Levantamento publicado pela Folha de S. Paulo mostra que metade dos integrantes da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência se opõe à exigência de idade mínima de 65 anos, e a maioria discorda de outros pontos cruciais do texto.

A idade mínima é um dos eixos do projeto, porque valeria para todos os trabalhadores e acabaria com o sistema que hoje permite aos que se aposentam por tempo de contribuição obter o benefício precocemente, em média aos 54 anos —idade considerada muito baixa pelo governo e por especialistas no tema. Veja a reportagem completa da Folha.

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Foto:  Folha