Grupo de Guaidó consegue entrar na embaixada venezuelana em Brasília

Publicado em: 13/11/2019 às 09:27 | Atualizado em: 13/11/2019 às 09:28
Representantes do opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pelo Brasil, conseguiram pela primeira vez acesso à embaixada do país em Brasília, na madrugada desta quarta-feira, 13, horas antes do início das atividades da 11.ª Cúpula do Brics, que reúne os líderes de Rússia, Índia, China e África do Sul, países que apoiam a permanência de Nicolás Maduro no poder.
Segundo a equipe de Guaidó, funcionários da embaixada permitiram o acesso de Tomas Silva, ministro-conselheiro acreditado pelo Brasil, ao local. A embaixadora María Teresa Belandria não está no País.
De acordo com comunicado dela, um grupo de funcionários decidiu abrir as portas e entregar as chaves da embaixada voluntariamente, bem como reconhecer Guaidó como legítimo presidente.
Leia mais
Petrobras diz que vazamento de óleo saiu de três campos na Venezuela
“Ao entrar na sede, verificamos que um grupo de funcionários estava morando na residência oficial, contígua a seção administrativa. Eles foram notificados sobre a ação de seus companheiros e, imediatamente, foram convidados a se incorporar ao trabalho na embaixada, com todos seus direitos trabalhistas garantidos”, disse a embaixadora na nota.
Leia mais no Estado de S.Paulo
Foto: BNC