Governo chinĂªs reabre Wuhan; TĂ³quio Ă© fechada no JapĂ£o
A cidade de Wuhan foi o 1º epicentro do coronavĂrus no mundo; Em TĂ³quio com o decreto de emergĂªncia do governo japonĂªs, a cidade teve de ser isolada por ser uma das regiões mais populosas do paĂs

Publicado em: 11/04/2020 Ă s 11:45 | Atualizado em: 11/04/2020 Ă s 11:45
O governo chinĂªs suspendeu na quarta-feira, dia 8, o isolamento em Wuhan, cidade onde houve a primeira contaminaĂ§Ă£o pelo novo coronavĂrus. Sobretudo na China Continental, o nĂºmero de casos chegou a 81.802. Dessa forma chegando ao total de 3.300 mortos.
Luzes para celebrar o término de uma noite que durou 11 semanas. O isolamento chegou ao fim em Wuhan. Trens, rodovias, o aeroporto voltaram a operar.
Mais de 50 mil pessoas jĂ¡ viajaram nessa quarta-feira, dia 8, para outras regiões do paĂs. Por isso, as autoridades pedem que os cuidados sejam mantidos. Depois de um dia sem registro de mortes na China, houve duas nesta quarta, alĂ©m de 62 novos casos e 137 casos assintomĂ¡ticos.
No mesmo dia em que Wuhan se abriu, a maior metrĂ³pole do planeta se fechou. Com o estado de emergĂªncia, o governo japonĂªs pretende reduzir em pelo menos 70% a circulaĂ§Ă£o de pessoas. Principalmente nas regiões mais populosas do paĂs. Em TĂ³quio e arredores, sob a nova lei, hĂ¡ 37 milhões de habitantes.
Leia mais no G1
Foto: AFP
Leia mais