‘Sua fama de comedor tá f**a’, vaza áudio do chefe da CCJ na Câmara

Arthur Maia diz que a suposta fama do outro deputado federal é comentada na região conhecida como Extremo Sul, na Bahia

Publicado em: 26/05/2022 às 11:10 | Atualizado em: 26/05/2022 às 11:26

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), a mais importante da Câmara dos Deputados, Arthur Maia (União Brasil-BA), foi flagrado durante uma sessão ontem do colegiado afirmando a outro parlamentar que ‘sua fama de comedor está foda’.

Maia diz que a suposta fama do outro deputado federal é comentada na região conhecida como Extremo Sul, na Bahia. “Rapaz, puta que pariu, é só o que se comenta. Comeu não sei quem, comeu na prefeita”, diz o presidente da comissão. Logo depois, o deputado desliga o microfone.

Arthur Maia esteve no final de semana no município de Jucuruçu, para entregar uma motoniveladora e uma pá carregadeira. No total, segundo o próprio parlamentar em publicação nas redes sociais, foram mais de R$ 1 milhão em emendas.

Presidente da CCJ

Arthur Maia foi oficializado em 27 de abril como novo presidente da CCJ durante o ano de 2022. O parlamentar foi o único nome apresentado, após um acordo entre líderes partidários que encerrou semanas de impasse.

A decisão de deixar a CCJ, a principal comissão da Câmara, com o União Brasil representa uma derrota para o governo Bolsonaro. Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) queriam usar o colegiado para avançar na pauta de costumes em ano eleitoral.

Maia é o relator da reforma administrativa na Câmara. Ao assumir o cargo, o deputado disse que a CCJ se caracteriza por “discussões acaloradas”.

Leia mais no UOL

Leia mais

Aconteceu no Acre! Prefeito chama deputado de ‘corno’ e vai parar na UTI

Foto: reprodução / Vídeo / Câmara dos Deputados