Ex-governador tucano é condenado por gastos em viagem a Paris

EX-GOVERNADOR TUCANO CONDENADO

Publicado em: 07/08/2018 às 17:18 | Atualizado em: 07/08/2018 às 17:18

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) teve a condenação confirmada, nesta terça-feira (7), no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A mulher dele, Fernanda, também foi condenada no mesmo processo que julgava a restituição de verbas públicas utilizadas em uma viagem e estada em Paris.

O pleno da 4ª Câmara do TJ-PR condenou o tucano por 3 votos a 2.

Antes da decisão, de acordo com o Portal Paraná, o julgamento foi adiado por quatro vezes.

A relatora do caso, desembargadora Astrid Maranhão, votou pela manutenção integral da sentença do juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública, quando o julgamento foi iniciado.

Ela foi acompanhada pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto e pela desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima que seguiram o entendimento pela condenação de Richa.

A presidente da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, e o juiz substituto Hamilton Rafael Marins Schwartz votaram pela absolvição do ex-governador.

No entendimento de ambos, o hotel em que Richa, a esposa e parte da equipe do governo ficaram hospedados não tinha alto padrão e, portanto, não houve crime ao patrimônio público.

Os desembargadores que votaram pela condenação tiveram um entendimento contrário e afirmaram que o ex-governador feriu o principio da moralidade pública ao se hospedar em dos lugares mais caros de Paris.

 

Foto: Nani Gois/Alep/Reprodução/Portal Paiquerê