Por dois ministérios, evangélicos prometem filiar 5 milhões ao Aliança

Publicado em: 08/12/2019 às 10:55 | Atualizado em: 08/12/2019 às 12:26
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já teria recebido a proposta de parlamentares evangélicos das bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados de filiar 5 milhões de pessoas ao Aliança pelo Brasil em troca de dois ministérios.
Essas pastas seriam concedidas aos evangélicos na próxima mexida estrutural que Bolsonaro fizer no seu ministério.
Segundo o portal da revista Crusoé, que publicou a notícia, o presidente ainda não respondeu, mas está aberto a negociações políticas.
O último contato público de Bolsonaro com o meio evangélico foi em Manaus, no dia 26 de novembro. Foi à noite, em um culto na igreja Assembleia de Deus, que no Amazonas é ligada ao Republicanos (antigo PRB), dos deputados federais Silas Câmara e Alberto Neto.
Nesse ato religioso, sob o mote de ação de graças pelo presidente da República ter sobrevivido ao atentado durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi às lágrimas.
É que os evangélicos produziram um vídeo com imagens que contavam a história da família Bolsonaro, deixando o homenageado bastante emocionado.
Reação evangélica
Atualização às 12h25
O deputado Silas Câmara contestou ao BNC Amazonas a notícia da Crusoé.
Segundo ele, não existe qualquer tipo de barganha com o governo Bolsonaro. A bancada parlamentar federal dos representantes evangélicos decidiu deixar o presidente à vontade, disse o deputado.
Assim, qualquer erro ou acerto do governo não terá sido por influência dos evangélicos, afirmou Silas.
Leia mais
Em Manaus, Bolsonaro faz gesto para “juiz terrivelmente evangélico”
https://adm.bncamazonas.com.br/rapidinhas/governadores-amazonas-roraima-uncao/
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República