Escola usa disciplina, carinho e exercícios para integrar o cão à família

Publicado em: 19/08/2017 às 14:52 | Atualizado em: 19/08/2017 às 14:52
Para muitos, o cão é muito mais do que “o melhor amigo do homem”. Ele é verdadeiro membro da família, integrado à maior parte das atividades da casa.
E para isso, nada melhor do que ter um “familiar” com bons modos, que sabe se portar quando tem visita em casa, por exemplo. Ou que não satisfaz suas necessidades fisiológicas em qualquer lugar, ou que faz um escarcéu quando sai para um passeio de carro. As situações desse convívio se multiplicam.
É o que faz a escola de adestramento canino Vale de Jaboque desde 2013, que parte do princípio de que deve existir o respeito ao cachorro e aos seus donos e familiares para dar ao animal o equilíbrio comportamental por meio de treinamento adequado.
“O treinamento adequado envolve o ensinamento por meio de disciplina, exercícios e carinho, que faz com que o seu animal se torne sociável, equilibrado e integrado ao meio em que vive”, afirma o adestrador e educador canino Rofiliton Pereira.
Tanto faz se o cão é um são bernardo ou chihuahua, ele vai ser educado do mesmo jeito, garante Pereira. E o dono, que tem um papel fundamental no processo, também é orientado para aprender a lidar com vários cenários que o seu animal pode apresentar.
Neste domingo, 20, a escola criou o “Dia do Cão Feliz” para mostrar o trabalho da escola, que oferece acompanhamento veterinário, pensão canina, creche animal, passeador de cães, fisioterapia e recreação animal.
O “Dia do Cão Feliz” começa às 9h, na chácara Refúgio, que fica na estrada Santa Cruz, 6, Parque das Laranjeiras, em Manaus. Pereira atende no 99313.4192.
Foto: Divulgação