Enfermeira atuante na linha de frente morre na fila do leito de UTI
De acordo com o Coren, Zeni Bueno não tinha comorbidades

Publicado em: 02/03/2021 às 17:10 | Atualizado em: 03/03/2021 às 12:16
O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) confirmou no sábado (27) a morte de uma técnica de enfermagem que esperava por um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar os sintomas da covid-19.
Zeni Bueno Pereira, de 53 anos, morreu na sexta-feira (26), em Itapema, no Litoral Norte. Ela trabalhava na linha de frente contra o coronavírus.
“Zeni cuidava a vida toda de pessoas, lutava pela vida das pessoas e no final não teve direito a um leito de UTI”, disse Gelson Albuquerque, presidente do Conselho Regional de Enfermagem.
Leia mais
História da mulher que foi vacinada e morreu de covid sem segunda dose
Segundo o Coren, a mulher foi internada no início da semana em Itapema com um um quadro grave.
Ela estava na enfermaria, mas aguardava a vaga na UTI para ser intubada.
No início da noite de sexta, um leito vagou no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na mesma região, mas Zeni morreu antes de ser transferida.
A profissional de saúde trabalhava no Centro Integrado de Saúde (CIS), em Itajaí.
Ao longo da pandemia, ela atuou no combate à covid. De acordo com o Coren, Zeni não tinha comorbidades.
Leia mais no G1.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil