Empurrador afunda no Encontro das Águas e deixa balsa e passageiros à deriva

Publicado em: 31/01/2022 às 23:13 | Atualizado em: 31/01/2022 às 23:13
Um empurrador que levava passageiros em uma balsa do município de Careiro Castanho para Manaus, no Amazonas, afundou no rio Negro na tarde desta segunda-feira (31). Apesar do acidente, ninguém ficou ferido, conforme reportagem do G1 Amazonas.
De acordo com o operador de empilhadeira, Anderson Hipy, o empurrador e a balsa saíram do município de Careiro Castanho ao meio-dia. Por volta de 13h30, o empurrador afundou no Encontro das Águas.
Quando o empurrador afundou, os passageiros da balsa ficaram aflitos com a situação. Muitos gravaram vídeos com o intuito de pedir ajuda.
“Foi um desespero. Uma sensação muito ruim de que iríamos morrer afogados no meio do rio e não chegava ninguém para ajudar. Pedimos socorro, fizemos gestos com a mão, acenamos com coletes salva-vidas”, afirmou a cabeleireira Simone Albuquerque.
Uma lancha passou pelo local, viu a situação e foi até o Porto da Ceasa, em Manaus, para avisar sobre o acidente. Outras duas lanchas foram até a balsa e resgataram os passageiros. Eles foram levados para o porto, sem ferimentos.
Durante a tarde, um outro empurrador (foto) foi até o local para trazer a balsa, com carros e pertences dos passageiros, para o Porto da Ceasa. As embarcações chegaram a Manaus por volta de 17h.
Leia mais
Em nota, a Marinha informou que uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi ao local para prestar apoio.
O texto informa ainda que “será instaurado um Inquérito administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis” e posteriormente o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.
Foto: Rede Amazônica/reprodução de vídeo