Empresário assume que financiou golpistas e perde contrato

Dono de afiliada da Jovem Pan bancou viagem de vândalos bolsonaristas que participaram dos atos de 8 de janeiro

Publicado em: 21/04/2023 às 17:51 | Atualizado em: 21/04/2023 às 18:23

O empresário Milton de Oliveira Júnior, dono da afiliada da Jovem Pan em Itapetininga, no interior de São Paulo, admitiu que financiou vândalos bolsonaristas que participaram dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, quando as sedes dos Poderes foram depredadas.

Conforme o UOL, em um programa da rádio local, Milton disse ter bancado financeiramente a viagem de golpistas à Brasília e afirmou ter “recibos” que comprovam suas doações.

“Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá”, declarou.

Milton de Oliveira Júnior, dono da afiliada da Jovem Pan
Milton de Oliveira Júnior, dono da afiliada da Jovem Pan

Leia mais

8 de Janeiro: STF solta mais 130 dos ataques terroristas

Milton destacou que não tem medo de ser preso por suas contribuições aos atos antidemocráticos e se referiu ao governo do presidente Lula da Silva (PT) como “ilegítimo”.

“Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para Brasília fazer um protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum.”

No entanto, após a repercussão negativa da fala de Milton, a Jovem Pan comunicou o fim do contrato com sua afiliada por “expor” a emissora e por “violar cláusulas” do acordo, que “têm como objetivo a preservação da marca e a reputação da Jovem Pan enquanto empresa de comunicação”.

A Jovem Pan Itapetininga retirou do YouTube o vídeo com a confissão feita pelo jornalista.

Lei mais no UOL.

Foto: Joedson Alves/Agência Brasil