Embaixador pede desculpas à família de Dom por informação errada
Fred Arruda informou que os corpos do jornalista britânico (foto) e indigenista brasileiro haviam sido encontrados amarrados a uma árvore

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/06/2022 às 17:46 | Atualizado em: 14/06/2022 às 18:05
O embaixador brasileiro no Reino Unido pediu desculpas à família de Dom Phillips por informar que o corpo do jornalista britânico havia sido encontrado na Amazônia.
A informação incorreta chegou ao conhecimento da família por meio de um funcionário da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips.
Dessa forma ele informou que os corpos do jornalista britânico e indigenista brasileiro estavam amarrados a uma árvore. Como informa o The Guardian.
Por outro lado, a informação foi posteriormente contrariada pela Polícia Federal, que apenas afirmou que indígenas encontraram itens pertencentes aos dois homens desaparecidos no Vale do Javari.
Assim, hoje (14), o embaixador, Fred Arruda, escreveu à família Phillips para retirar a declaração da embaixada. E falou:
“Lamentamos profundamente que a embaixada tenha passado à família ontem informações que não se mostraram corretas”.
Ainda conforma a publicação, o diplomata brasileiro alegou que houve engano por parte de uma equipe multi-agências criada na embaixada de Londres, por informações recebidas de “oficiais investigadores”.
Portanto, o embaixador acrescentou:
“Pensando bem, houve precipitação por parte da equipa multi-agências, pelo que peço desculpa de todo o coração”.
Ao concluir, portanto, Arruda disse:
“Nossos pensamentos permanecem com Dom, Bruno, vocês e os outros membros de ambas as famílias”.
Leia mais no The Guardian.
Foto: Reprodução