‘Ele Ă© bom solto no pasto’, frase de Boechat contra ataque de Bolsonaro
Internautas resgataram um vĂdeo de Boechat em 2019 comentando um discurso de Bolsonaro

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 12/08/2021 Ă s 16:26 | Atualizado em: 12/08/2021 Ă s 16:26
Os internautas resgataram um vĂdeo de Ricardo Boechat (morto em 2019) comentando um discurso de Bolsonaro. Em um trecho da postagem, o jornalista diz que ‘ele Ă© bom solto no pasto’. Justamente contra ataque do presidente Jair Bolsonaro.
“Ele nĂ£o Ă© um orador, nĂ©? Se vocĂª fosse escolher qualidades da figura pĂºblica, ele Ă© um orador modesto, para nĂ£o dizer ruim. Tem dificuldade, assim, no improviso. Ele Ă© bom quando ele tĂ¡ solto, solto no pasto”.
De acordo com o UOL, os fĂ£s do jornalista, morto em um acidente de helicĂ³ptero em fevereiro de 2019, nĂ£o ficaram nada contentes com uma postagem feita por Bolsonaro. Ele descontextualiza uma fala do apresentador para defender o voto impresso.
Ou seja, no vĂdeo compartilhado pelo presidente, Boechat falava sobre um candidato a vereador de Guarulhos, na Grande SĂ£o Paulo, que acredita ter havido fraude nas eleições de 2004.
Desse modo, o argumento dele Ă© que a quantidade de votos brancos, nulos e abstenções no pleito foi igual, o que nĂ£o Ă© verdade e jĂ¡ foi desmentido.
Leia mais
Bolsonaro atiçou seguidores para atos se nĂ£o tiver voto impresso em 2022
Urnas eletrĂ´nicas
Por isso, os telespectadores e ouvintes que acompanhavam Boechat postaram um vĂdeo dele em 2018 justamente rebatendo uma fala de Bolsonaro, que na Ă©poca jĂ¡ falava em fraude nas eleições.
Portanto, o jornalista afirma: “As urnas eletrĂ´nicas representaram um avanço colossal na lisura das eleições no Brasil, na celeridade da apuraĂ§Ă£o”.
Conforme a matéria do UOL, Boechat explica ainda:
“NĂ³s temos um paĂs com uma dimensĂ£o continental, com 140 milhões de eleitores, muitos deles em rincões extremamente isolados. E conseguimos a proeza de colocar para conhecimento do paĂs resultados de eleições realizadas ao longo de um domingo atĂ© a madrugada da segunda-feira jĂ¡ estĂ¡ praticamente tudo divulgado. NĂºmeros consolidados, etc. e tal.”
Leia mais e veja os vĂdeos no UOL.
Foto: ReproduĂ§Ă£o