‘É quase impossível eu não ganhar no primeiro turno”

Bolsonaro questionou relações de amizades de ministros indicados ao Supremo por ex-presidentes petistas

'Não importa como foi gerado, mas aborto é inadmissível', sobre criança estuprada

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/06/2022 às 18:48 | Atualizado em: 06/06/2022 às 18:48

‘É quase impossível eu não ganhar no primeiro turno”. Essas são palavras do presidente Jair Bolsonaro (PL), quando concedeu entrevista ao canal Agro+, da Band.

Ao mesmo tempo, ele afirmou que não participará de debates no primeiro turno.

De acordo com publicação do Metrópoles, Bolsonaro disse na entrevista:

“É uma questão de estratégia no primeiro turno. Nenhum presidente participou [de debates]. Então, quero deixar em aberto. Se eu falar: vou participar e depois não vou, vão me atacar. Se eu [digo que] não vou e depois vou, me atacam. Então, deixo aberto. Eu vou esperar um pouco mais acontecer”,

Ao mesmo tempo, o presidente também atacou os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Em havendo segundo turno, espero que haja. Ô ministros Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno, ou é quase impossível eu não ganhar no primeiro turno. Espero que nada de anormal aconteça. Estamos trabalhando para que flua numa normalidade as eleições”, prosseguiu.

Além disso, Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a lisura do pleito de outubro. Desse modo, questionou relações de amizade de ministros indicados ao Supremo por ex-presidentes petistas.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

Após ataques de Bolsonaro ao Judiciário, Pacheco se reúne com STF e TSE

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil