Em defesa do marido, Greenwald ataca jornalistas da Globo

Publicado em: 16/09/2019 às 14:26 | Atualizado em: 16/09/2019 às 14:45

O jornalista Glenn Greenwald saiu em defesa do marido e ofende jornalistas do jornal O Globo, que produziram reportagem sobre uma investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que tem David Miranda (PSOL) como alvo.

O editor e cofundador do site The Intercept Brasil reclamou de “vazamentos ilegais” e chamou os jornalistas de “corruptos” e “propagandistas” da Lava Jato.

Glenn, que é casado com David Miranda, se posicionou através de postagem de vídeo. Ele reclamou da reportagem assinada por Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi.

Os jornalistas  tiveram acesso à informação de relatório do Coaf indicando “movimentações atípicas” nas contas bancárias de David Miranda.

Segundo a reportagem, em pouco mais de um ano, as transações bateram a casa de R$ 2,5 milhões.

No ar desde a última quarta-feira, dia 11, a matéria de O Globo chegou a pautar outros veículos de comunicação

Veja o vídeo com a resposta de Glenn.

 

 

Vazamentos

Durante o vídeo de  14 minutos, Glenn Greenwald  afirma que a reportagem surgiu a partir de “vazamentos ilegais” supostamente cometidos por autoridades relacionadas ao caso.

Ele confirma que seu marido movimentou o valor no período citado, mas que o responsável pela maior parte do valor milionário é ele próprio.

O americano garantiu que pode comprovar facilmente a licitude das operações, além de “ter um dos mais altos salários” na lista de colaboradores da organização responsável por manter o  The Intercept Brasil.

Leia mais

Miranda nega “rachadinha” e diz que há retaliação ao marido Greenwald

 

 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado