Defesa de Queiroz apresenta novo pedido de liberdade no TJ-RJ
Queiroz estĂ¡ preso desde o dia 18 de junho no Complexo PenitenciĂ¡rio de GericinĂ³, em Bangu, na zona oeste do Rio

Publicado em: 05/07/2020 Ă s 10:40 | Atualizado em: 05/07/2020 Ă s 10:40
A defesa do ex-assessor parlamentar FabrĂcio Queiroz apresentou novo pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para que ele seja posto em liberdade.
O recurso foi movido pelo advogado Paulo EmĂlio Catta Preta na semana passada. Entretanto, esse ainda aguarda apreciaĂ§Ă£o da 3ª CĂ¢mara Criminal. Esta, portanto, Ă© a mesma responsĂ¡vel por dar foro privilegiado a FlĂ¡vio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no final de junho.
Queiroz estĂ¡ preso desde o dia 18 de junho no Complexo PenitenciĂ¡rio de GericinĂ³, em Bangu, na zona oeste do Rio.
Ele foi detido em Atibaia, no interior de SĂ£o Paulo, na casa do ex-advogado de FlĂ¡vio Bolsonaro, Frederick Wassef. Posteriormente foi levado Ă capital fluminense para cumprir pena preventiva por obstruĂ§Ă£o no caso das “rachadinhas”.
A ordem de prisĂ£o partiu do juiz FlĂ¡vio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, posteriormente afastado do caso.
ApĂ³s a prisĂ£o, a defesa de Queiroz solicitou a substituiĂ§Ă£o da prisĂ£o preventiva. No entanto seria pelo regime domiciliar alegando motivos de saĂºde: Queiroz se recupera de um cĂ¢ncer.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: DivulgaĂ§Ă£o