David relembra Ronda e quer plano emergencial para interior

Publicado em: 16/05/2017 às 21:22 | Atualizado em: 16/05/2017 às 21:22

O governador David Almeida (PSD) dá demonstrações claras de que não quer perder tempo no seu mandato. Para as demandas mais gritantes da população, ele tem respondido com um plano emergencial.

É o que vai fazer com uma das prioridades no estado, a segurança pública. David vai começar pelos municípios e já avisou que quer os órgãos que integram o sistema atuando de forma integrada, como era no governo de Omar Aziz, do seu partido, que resultou no lançamento do maior programa do setor, o Ronda no Bairro, em 2012.

Omar, inclusive, relembrou nesta segunda o sucesso do programa em um post de vídeo em sua página no Facebook. Ele tratou o Ronda no Bairro, hoje extinto, como “o maior projeto de segurança pública já implementado no Amazonas”.

O anúncio do plano emergencial para o interior do estado foi hoje, terça, quando David disse que já tratou com o setor de segurança pública sobre o plano de ação.

“Nós queremos poder alugar uma aeronave e chegar aos municípios mais distantes com um efetivo de até 50 homens e então realizar operações, buscas e blitzes para reduzir os índices de criminalidade no interior”, afirmou.

 

Foto: Divulgação