Datena troca PSL por PSD e diz que ainda pode ajudar Ciro Gomes

Datena se filiará ao PSD para disputar vaga ao Senado por São Paulo

PSL quer Datena candidato à presidente da República em 2022

Publicado em: 03/11/2021 às 11:46 | Atualizado em: 03/11/2021 às 12:08

O apresentador José Luiz Datena disse, em entrevista para a revista Veja, que deixou o PSL por ter perdido espaço e que a filiação ao PSD, anunciada ontem, não o impede de ajudar Ciro Gomes (PDT) na disputa pela presidência “se houver necessidade”. Atualmente, o PLS que está em processo de fusão com o DEM para formar o União Brasil.

Lançado como pré-candidato à presidência pelo PSL antes da fusão, Datena irá concorrer a uma vaga no Senado com a mudança de partido.

Ele recebeu recentemente convite também do PDT para ser vice na chapa encabeçada por Ciro Gomes, por quem diz manter a admiração.

“Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”, disse.

Leia mais

Datena descarta ser vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022

A tendência, porém, é que pelo menos no primeiro turno Datena apoie oficialmente Rodrigo Pacheco, nome que o PSD tenta viabilizar para as eleições de 2022.

Datena disse à revista Veja que ninguém chega à presidência do Senado se não tiver qualidades.

“Se há qualidades para levá-lo Presidência da república agora, depende dele [Pacheco] e do partido analisarem. Se o Kassab, que é um ótimo articulador político, acha que ele tem, provavelmente ele tem”, disse.

Leia mais no UOL.

Foto: Marcos Corrêa