Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico, diz jornal

Publicado em: 03/02/2018 às 12:02 | Atualizado em: 03/02/2018 às 12:02

A deputada federal e candidata à ministro no Governo Michel Temer (PMDB) Cristiane Brasil (PTB-RJ) volta a ter o nome envolvido em escândalo. O jornal o Estado de São Paulo publicou matéria informando que ela é investigada, desde 2010, por associação ao tráfico no Rio de Janeiro.

A publicação indica que a filha de Roberto Jefferson é investigada em inquérito aberto pela Polícia Civil no Rio de Janeiro remetido nesta sexta-feira, dia 2, à Procuradoria-Geral da República (PGR). O envio do caso à PGR é porque, agora, Cristiane tem foro privilegiado por ter sido nomeada ministra por Temer.

A suspeita é que ela tenha dado dinheiro a traficantes para fazer campanha “exclusividade” no bairro de Cavalcanti, na zona norte do Rio, em apoio à candidatura do cunhado Marcus Vinícius. Há quase oito anos, o inquérito estava na Delegacia de Combate às Drogas do Rio.

O inquérito também apura se os líderes comunitários da região foram coagidos a fazer campanha. Segundo o  inquérito, houve pedido por parte de assessores de Cristiane que o chefe do tráfico ordenasse uma surra nas líderes comunitárias, ameaçando-os de morte caso continuassem se recusando a trabalhar para os petebistas.

Leia mais no Congresso em Foco.

Texto: Congresso em Foco

Foto: Arquivo BNC