Na CPI, membro denuncia outro por teimar com fake news e cloroquina
No documento encaminhado ao Conselho de Ética do Senado, Alessandro Vieira acusa Luiz Carlos Heinz de fazer uso do cargo de forma indevida

Publicado em: 09/06/2021 às 11:04 | Atualizado em: 09/06/2021 às 11:10
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, durante sabatina na CPI da Covid, que entrará com uma representação no Conselho de Ética do Congresso Nacional contra o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), após “reiteradas tentativas de desinformação”.
No documento encaminhado ao Conselho de Ética do Senado, Alessandro Vieira acusa Heinz de fazer uso do cargo de forma indevida.
De acordo com ele, Heinze segue divulgando informações falsas e manipulando dados para defender as drogas do tratamento precoce.
“Em suas exposições, o Senador Heinze traz estudos desatualizados, incompletos e metodologicamente contraditórios fazendo crer que existe qualquer evidência científica favorável ao uso da cloroquina e outros tratamentos precoces a respeito dos quais levianamente advoga a favor”, diz a representação.
Dessa forma, o senador Alessandro Vieira anunciou em sabatina sobre a decisão.
Em suma, Heinz é defensor do tratamento precoce para a Covid-19 sem eficácia comprovada cientificamente.
Em resposta a Vieira, o parlamentar mostrou confiança com a representação contra ele: “Minhas informações não são falsas, pode entrar com representação”, disse.
Leia mais no site Congresso em Foco
Leia mais
Deputado do AM defende pesquisador de ataques de bolsonaristas na CPI
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado