Comentaristas da Globo voltam a bater boca em programa ao vivo

No Em Pauta de 1º de janeiro, Demétrio também discutiu com o comentarista Gerson Camarotti

Publicado em: 14/01/2021 às 11:35 | Atualizado em: 14/01/2021 às 20:15

Os comentaristas Guga Chacra e Demétrio Magnoli bateram boca ao vivo, nesta quarta-feira (13), durante o Em Pauta, da GloboNews.

O professor criticou a eficácia do lockdown em Nova York, nos Estados Unidos, e disse que o estado segue com a medida restritiva contra o coronavírus (covid-19).

Já Guga, que mora na região, negou o argumento do colega de bancada virtual, o que deu início ao confronto de ideias.

“A Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena. Nova York fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e, agora, tem um semi-lockdown. Em Nova York, [o lockdown] também não está funcionando, está em uma situação pior que a Flórida agora. No mundo inteiro, a pandemia está explodindo, com ou sem lockdown”, explicou Demétrio após mostrar dados sobre a taxa de morte dos Estados norte-americanos.

Leia mais

Em solidariedade a colega, comentarista da Globo se demite ao vivo

Guga ficou visivelmente espantado durante o comentário de Demétrio e pediu a palavra para rebater o comentário: “Não tem lockdown em Nova York, nem lockdown parcial. Não sei como surgiu essa informação, eu estou em Nova York, moro aqui e posso te assegurar. Os restaurantes estão abertos, só do lado de fora. As lojas e academias estão abertas”.

Em seguida, o jornalista mostrou outro gráfico sobre o número de mortes no estado, e afirmou que os óbitos diminuíram após a aplicação da medida restritiva. Porém, com o término dela, o número de casos da doença voltou a crescer. Guga também criticou a comparação entre os estados.

Marcelo Cosme, apresentador do jornal, devolveu a palavra para Demétrio, que discordou de Guga. “A temperatura não muda nada, não estou entendendo isso. Voltando à história, Nova York está com medidas de semi-lockdown, por exemplo, os restaurantes estão fechados, você pode comer fora, e há limites de números de pessoas em encontros. Nova York é um desastre em toda a pandemia”.

Durante o comentário, Guga disse que a fala de Demétrio não era verdade, mas o professor seguiu com a sua argumentação e criticou o jornalista. “Não sei por que você elogia tanto o Andrew Cuomo [governador de Nova York], Nova York é um dos piores lugares do mundo para se estar durante a pandemia”, comentou ele.

Irritado, Guga rebateu novamente e disse que não elogiou o governador.

No Em Pauta de 1º de janeiro, Demétrio também discutiu com o comentarista Gerson Camarotti.

Leia mais no UOL.

Foto: Reprodução/GloboNews