Choro e ‘mal estar’ não tocam juiz, Zambelli segue na cadeia
Deputada bolsonarista armou um cenário durante audiência, mas juiz da Itália ignorou

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/08/2025 às 15:59 | Atualizado em: 13/08/2025 às 15:59
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), detida na Itália desde o fim de julho, passou mal nesta quarta-feira (13 de agosto) durante audiência de custódia na Corte de Apelação de Roma e precisou ser levada para um hospital.
“Ela foi atendida por uma equipe médica no local da audiência e uma ambulância foi acionada”, informou seu advogado no Brasil, Fabio Pagnozzi.
A sessão, que tratava do pedido de extradição formulado pelo governo brasileiro, foi interrompida. Zambelli tinha expectativa de que a prisão fosse reconsiderada, mas, no início de agosto, o tribunal já havia decidido mantê-la em regime fechado até o fim do processo.
Antes da audiência, a deputada enviou carta a familiares pedindo que apoiadores bolsonaristas pressionassem o ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, para obter uma decisão favorável.
Leia mais
Corregedoria da Câmara recebe pedido para punir ‘amotinados’
Ordem de prisão
Zambelli foi presa em um apartamento no bairro Aurélio, em Roma, depois de ficar quase dois meses foragida. A ordem de prisão foi dada em junho pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele também pediu a extradição dela e a perda do cargo na Câmara.
A condenação ocorreu em 14 de maio, quando a Primeira Turma do STF a sentenciou, por unanimidade, a dez anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsidade ideológica.
Saiba em ICL Notícias.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados