Chineses são presos com máscaras e testes para coronavírus
Os chineses envolvidos no roubo pretendiam vender o material por R$ 3 milhões.

Publicado em: 12/04/2020 às 01:49 | Atualizado em: 12/04/2020 às 01:49
Dez chineses foram presos, neste sábado (11), em São Paulo, com equipamento de combate ao coronavírus. De acordo com a Polícia Civil, o material havia sido roubado do Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda-feira (6). A reportagem é da GauchaZH.
Segundo a polícia, a carga continha 1,5 milhão de máscaras de proteção e 15 mil testes para detecção do vírus, além de termômetros, material de proteção para médicos e álcool gel.
Os bandidos pretendiam vender o material por R$ 3 milhões. Entretanto, o delegado Osvaldo Nico contou ter se passado por potencial comprador para poder chegar até o carregamento roubado. Ele concedeu entrevista à TV Bandeirantes.
Segundo ainda o relato do policial, na tarde desse sábado (11), ele se dirigiu a um depósito localizado no bairro Ipiranga. Por conseguinte, estava acompanhado de agentes do Departamento de Operações Estratégicas e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos.
No local, foi encontrada a carga roubada e foram efetuadas as prisões. Um dos criminosos apresentou-se como integrante da Câmara de Comércio Brasil-China, mas a entidade afirmou, em nota oficial, desconhecer os envolvidos.
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes