Caveira, enxofre, sala escura: símbolos que Bolsonaro viu na maçonaria

Mas, o que representam? Ficou curioso? Saiba aqui

Caveira, enxofre, sala escura: símbolos que Bolsonaro viu na maçonaria

Publicado em: 06/10/2022 às 15:21 | Atualizado em: 06/10/2022 às 15:21

Muitos símbolos como caveira, enxofre e sala escura fazem parte de símbolos que o presidente Jair Bolsonaro viu na maçonaria. Alguns são divididos segundo os graus, cada um com o seu ensinamento.

Dessa maneira, segundo o Uol, representam algo abstrato ligado diretamente a eles.

Por exemplo:

O gabinete de reflexão é um cômodo de apenas um vão, tem suas paredes e teto pintados de preto e inscrições de frases e símbolos na parede.

Assim como o enxofre, sal e mercúrio: tomam o sentido alquímico, referindo-se às leis herméticas e a criação da Pedra Filosofal.

Além dos ossos (e o crânio): faz parte da iniciação dos maçons; significa o quanto a vida é efêmera e quanto se faz necessário obter a luz da sabedoria.

Nathalia Lino, do Uol, apresenta outros, que você pode ler mais na matéria da colaboradora do portal de notícias.

É que a maçonaria voltou a se tornar assunto entre a imprensa e o público, após um vídeo que circula com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), em um templo maçônico.

Sobretudo, os ensinamentos e rituais ainda são um mistério entre os não-maçons, graças ao segredo mantido nas reuniões entre os membros.

Portanto, base do método são os conjuntos de símbolos que atribuem todo o método educacional nestas simbologias e rituais.

Leia mais no Uol.

Leia mais

Bolsonaro na maçonaria: vídeo viraliza e inquieta seguidores

Pastores se dividem sobre vídeo de Bolsonaro na Maçonaria

Foto: Reprodução