Carnaval carioca está descartado em 2021, diz Eduardo Paes
O carnaval carioca de 2021, pelo calendário oficial, estava previsto para acontecer de 13 a 16 de fevereiro (sábado a terça).

Publicado em: 21/01/2021 às 15:23 | Atualizado em: 21/01/2021 às 15:23
O carnaval do Rio de Janeiro não acontecerá, neste ano, por causa do coronavírus (covid-19). A afirmação é do prefeito Eduardo Paes (DEM), depois de avaliar todo o cenário da pandemia.
Paes, um apaixonado por carnaval, descartou também a realização do evento no meio do ano.
Em uma sequência de postagens nas suas redes sociais, Paes disse “ser impossível” preparar a cidade para a festa fora de hora, mesmo com a vacinação contra a covid em curso.
Pelo calendário normal, o carnaval neste ano estava previsto para acontecer de 13 a 16 de fevereiro (sábado a terça).
No entanto, por causa da pandemia de coronavírus, os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados haviam sido inicialmente adiados para julho.
“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, destacou.
De acordo com o prefeito, com todos vacinados, o carnaval deve voltar a acontecer em 2022.
Leia mais:
Desprezo ao coronavírus em balneário de Manaus explica aumento de casos
Repercussão
O mundo do samba recebeu bem a notícia. Apesar da tristeza da comunidade do carnaval carioca, a maioria dos envolvidos que se manifestou na festa concorda com a decisão do município. Entendem, entretanto, que, sem a vacinação em massa das pessoas, o evento seria um risco à saúde.
Leia mais no G1
Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio