Campanha dirá que ricos se aposentam antes dos mais pobres

Publicado em: 26/04/2019 às 16:10 | Atualizado em: 26/04/2019 às 16:10

Depois da vitória na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta semana, o governo vai investir em campanha publicitária para avançar nas batalhas da reforma da Previdência. A peça dirá que patrões costumam se aposentar mais cedo do que seus empregados.

O material será lançado logo no início dos trabalhos da comissão especial, a partir de 7 de maio. O governo quer ganhar a batalha da comunicação já na largada, publica Valdo Cruz em seu blog no G1.

A ideia é focar em duas linhas. Explicar dúvidas da população e desconstruir o discurso da oposição de que a reforma irá prejudicar camadas mais pobres (na foto, a sessão na CCJ da Câmara, dia 23, quando foi aprovada a admissibilidade da PEC da Previdência).

Nessa linha, segue o blog, vai destacar que um engenheiro costuma se aposentar dez anos antes do que um pedreiro, e que uma empregada doméstica se aposenta com 61,7 anos em média, e sua patroa, muitas vezes, aos 55 anos.

A verba inicial da campanha é de R$ 40 milhões.

“Temos de ganhar o discurso da narrativa na largada, não cometer o mesmo erro do governo [Michel] Temer, que perdeu a batalha da comunicação”, diz um assessor presidencial.

Segundo ele, será uma campanha “agressiva, explicativa e de desconstrução do discurso da oposição”.

Leia mais no blog do Valdo Cruz/G1

 

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados