Bolsonaro pede visto de turista nos EUA para ‘aproveitar’
Ex-presidente entrou no país com visto diplomático e agora requer visto de turismo para continuar na Flórida por até mais seis meses

Publicado em: 30/01/2023 às 18:32 | Atualizado em: 30/01/2023 às 18:44
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) pediu às autoridades americanas um visto de turismo que lhe permita permanecer mais seis meses nos Estados Unidos.
De acordo com a BBC, a informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente, Felipe Alexandre.
“Ele dedicou 34 anos de sua vida ao serviço público e gostaria de tirar uma folga, clarear a cabeça e aproveitar como turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será seu próximo passo”, afirmou Alexandre.
Segundo o advogado, Bolsonaro permanecerá nos EUA enquanto seu pedido estiver sendo considerado.
Dessa maneira, o visto de turismo B1/B2 permitiria que ele permanecesse nos EUA por até seis meses.
Leia mais
Nem nos EUA Bolsonaro deixa vício: pão com leite condensado
Alexandre, do escritório de migração AG Immigration, disse que o pedido para alterar o status de Bolsonaro foi recebido pelas autoridades de imigração dos EUA na sexta-feira (27).
A informação sobre o pedido de visto foi publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal britânico Financial Times.
Bolsonaro ingressou nos EUA no dia 30 de dezembro, enquanto ainda era presidente do Brasil, e apresentou ao oficial de imigração na Flórida um visto A-1, documento diplomático destinado às autoridades em visitas oficiais.
Ele deixou o Brasil antes do fim de seu mandato e não transmitiu a faixa ao presidente Lula da Silva (PT), que assumiu a Presidência do país no dia 1° de janeiro.
De lá pra cá, a situação jurídica de Bolsonaro se complicou.
Leia mais no UOL.
Foto: Reprodução/UOL