Bolsonaro muda no diário oficial data de demissão de Weintraub

A nova redação do decreto, informa que Weintraub foi exonerado do cargo de ministro de Estado da Educação "a partir de 19 de junho de 2020"

Weintraub

Publicado em: 23/06/2020 às 09:55 | Atualizado em: 23/06/2020 às 09:55

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a exoneração de Abraham Weintraub foi retificada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Entretanto, foi com a data de desligamento do ministério da Educação. Sobretudo, ocorrida um dia antes da publicação no dia 20 de junho, em edição extra.

A nova redação do decreto, informa que Weintraub foi exonerado do cargo de ministro de Estado da Educação “a partir de 19 de junho de 2020”, o que antes não estava determinado.

Weintraub teve o desembarque anunciado nos Estados Unidos na manhã de sábado, dia 20 de junho. Mas, antes da publicação de sua exoneração.

A chegada do ex-ministro, que é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), foi confirmada em uma rede social por seu irmão Arthur Weintraub.

Ainda não está claro como ele conseguiu entrar no país, já que os EUA proibiram a entrada de brasileiros. Esta, principalmente, pela pandemia do novo coronavírus.

A princípio, a decisão norte-americana, exclui funcionários de governo. Em tese, como ainda não havia sido sido exonerado, Weintraub poderia entrar entrar no país com um passaporte diplomático.

Leia mais no UOL

 

 

Foto: Marcelo Camargo/ABr

 

 

Leia mais

Bolsonaro demite Weintraub após chegada aos Estados Unidos