Bolsonaro já fazia plano de ser ditador em 2001, como disse a Marcola

"No dia em que for ditador deste país vamos resolver esse problema [da criminalidade com a implementação da pena de morte]", disse

Bolsonaro já fazia plano de ser ditador em 2001, como disse a Marcola

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 19/10/2022 às 15:47 | Atualizado em: 19/10/2022 às 15:47

Em 2001, o então deputado federal Jair Bolsonaro (PPB, agora no PL) teve uma conversa com o preso Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

No diálogo entre Bolsonaro e o atualmente o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), em 21 de agosto daquele ano, o político já fazia plano de ser ditador.

Segundo o Uol, a conversa ocorreu durante audiência da Comissão Especial de Combate à Violência na Câmara Federal:

.

No dia em que for ditador deste país vamos resolver esse problema [da criminalidade com a implementação da pena de morte]. Pode ter certeza disso aí. Democraticamente, não vamos resolver. É a mesma coisa de chover no molhado

Assim, na época, o detento estava na Penitenciária da Papuda (DF) e foi intimado para dar esclarecimentos sobre o crime organizado.

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola- Foto: Reprodução

Dessa forma, Bolsonaro estava se referindo à pena de morte. Ele diz para Marcola que se ela fosse implantada, muita gente não estaria na prisão. Mas, sim, enterrada depois de devidamente eletrocutada.

Além disso, o então deputado acrescentou que o preso pensaria mais vezes antes de cometer um delito.

Nesse sentido, a conversa entre os dois ganhou destaque nas redes sociais após Bolsonaro dizer que foi o responsável pela remoção de Marcola para um presídio federal.

Dessa maneira, a fala ocorreu durante o debate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) organizado pelo Uol, em parceria com Folha, Band e TV Cultura, no último domingo.

Leia mais no Uol.

Leia mais

Bolsonaro rasga elogios a ditadores do Brasil e até do Paraguai

Viagem de Bolsonaro ao Oriente Médio rende encontro com 4 ditadores

Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil