Bolsonaro evita eventos do PL, mas vai a SC para empurrar mais um filho

Carlos Bolsonaro busca candidatura ao Senado. Ele que há 24 anos atua como vereador da cidade do Rio de Janeiro.

Bolsonaro evita eventos do PL, mas vai a SC para empurrar mais um filho

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 02/07/2025 às 09:30 | Atualizado em: 02/07/2025 às 11:12

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou participar de um evento do PL, seu partido, nesta terça-feira (1), mas vai a Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), nos próximos dias 4 e 5 de julho.

Lá ele vai tentar empurrar filho, Carlos Bolsonaro, a candidato ao Senado, que há 24 anos atua como vereador da cidade do Rio de Janeiro.

Sobre ausência no evento PL, ele disse que é por motivo de saúde. Ele alegou crises de soluços e vômitos, que o impedem de falar.

Conforme a Folha de S.Paulo, Bolsonaro era esperado em evento de lançamento do PL60+ no Distrito Federal, na Câmara dos Deputados.

“A agonia continua. Nessa quarta-feira também não irei ao PL. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar”, disse o ex-presidente.

a princípio, na véspera, ele já havia cancelado ida à sede do partido, onde receberia parlamentares, por exigência médica.

Bolsonaro passou em abril pela sua sexta e mais longa cirurgia abdominal desde a facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018. O procedimento durou 12 horas.

Ele ainda tem episódios de mal-estar abdominal e crises de soluços frequentes, como ocorreu durante uma entrevista a uma rádio bolsonarista na semana passada.

De acordo com a Folha, Bolsonaro piorou o quadro de saúde depois de participar no último domingo (29) de manifestação na Avenida Paulista. O ato foi mais esvaziado que os anteriores.

Leia mais em Folha de S.Paulo.

Leia mais

‘Carlucho’ mira senado por Santa Catarina

Foto: reprodução/rede social