Bolsonaro diz que passou uma ‘noite mal dormida’ no hospital

No rápido pronunciamento, Bolsonaro voltou a dizer que o mundo tem um "problema sério" com a crise dos fertilizantes

Bolsonaro diz que pré-candidatura à reeleição é neste domingo, dia 27

Publicado em: 29/03/2022 às 15:42 | Atualizado em: 29/03/2022 às 15:45

Sem explicar o que sentiu para ser internado, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (29), em discurso em evento para entrega de títulos de terra em Ponta Porã (MS) que passou uma “noite mal dormida” no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

O chefe do Executivo deu entrada na unidade de saúde na noite de segunda-feira (28) e teve alta somente na manhã de terça (29), após um “desconforto”, como resumiu à reportagem o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Leia mais

Bancada do AM prepara reação a ataques de Bolsonaro e SP à ZFM

A Secretaria Especial de Comunicação do governo e a equipe médica de Bolsonaro ainda não explicaram o que aconteceu, nem a quais exames o presidente foi submetido.

No rápido pronunciamento, Bolsonaro voltou a dizer que o mundo tem um “problema sério” com a crise dos fertilizantes.

“O problema eclodiu há poucos meses, mas vínhamos já tomando providências no tocante a isso. Não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo uma guerra pela segurança alimentar. Podemos ficar sem muita coisa, mas sem alimento é impossível sobreviver”, declarou o presidente.

Bolsonaro internado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. Com isso, ele deverá passar por exames ainda nesta segunda (3).

O Uol obteve as informações, que as confirmou médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. Ele operou Bolsonaro após a facada no abdome, em setembro de 2018.

Dessa forma, Macedo suspeita de uma nova obstrução intestinal. O médico, no entanto, não acredita que seja necessária nova cirurgia.

Contudo, o médico desembarcará na capital paulista nesta segunda, e assim dará o veredito. É que Macedo está em viagem de férias nas Bahamas, no Caribe.

O presidente desembarcou ocorreu por volta da 1h30 de hoje e a comitiva da presidência foi direto para o hospital na zona sul paulistana.

Dessa maneira, o médico afirmou:

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”.

A princípio, Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde o dia 27 de dezembro.

Ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.

Leia mais no UOL

Foto: Antonio Cruz