Bolsonaro critica aumento da gasolina e marca encontro com Trump

Em live, ex-presidente criticou a reoneração dos impostos sobre os combustíveis, anunciada ontem pelo governo Lula

Publicado em: 01/03/2023 às 21:14 | Atualizado em: 01/03/2023 às 21:34

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu uma live hoje (1º) enquanto cortava o cabelo em Orlando, nos Estados Unidos, para criticar o preço da gasolina no Brasil.

Além disso, Bolsonaro disse que encontrará o também ex-presidente americano Donald Trump. Isso em um encontro de conservadores no sábado (4), onde Trump deve discursar.

O ex-presidente criticou a reoneração dos impostos sobre os combustíveis, anunciada ontem pelo governo Lula da Silva: “Hoje o brasileiro acordou com o combustível mais caro”, comentou.

Ele insinuou que isso causará um aumento na inflação brasileira. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad disse hoje, conforme o UOL, que a medida não irá pressionar a inflação.

Bolsonaro defendeu as políticas de preço adotadas no seu governo e, novamente, culpou a alta dos combustíveis em seu tempo a fatores externos, como a pandemia da covid-19 e a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Ontem o governo Lula anunciou a volta da cobrança de imposto sobre os combustíveis, que havia sido suspensa pela gestão Bolsonaro em junho do ano passado.

O preço dos combustíveis causava insatisfação popular e o então presidente removeu a cobrança dos impostos para aliviar o valor cobrado.

Leia mais no UOL.

Foto: Reprodução/Facebook