Bolsonaro termina 1º ano de governo com aprovação em baixa

Publicado em: 08/12/2019 às 13:32 | Atualizado em: 08/12/2019 às 13:32
Com 30% de aprovação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega ao fim do primeiro ano de governo com avaliação pior, no mesmo período, que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (41%), Luiz Inácio Lula da Silva (42%) e Dilma Rousseff (59%).
Leia mais
Avaliação de Moro supera aprovação de Bolsonaro, indica Datafolha
Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8). Somente Michel Temer (MDB) e Itamar Franco chegaram ao fim do primeiro ano com reprovação maior que a de Bolsonaro agora.
Um ano após processo de impeachment de Dilma Rousseff, Temer era reprovado por 61%. O governo Bolsonaro teve uma melhora na avaliação em áreas ligadas à economia.
Segundo a pesquisa, a taxa de aprovação da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes aumentou de 20% para 25%, e a do combate ao desemprego foi de 13% para 16%.
O otimismo em relação à economia também aumentou. Entre os entrevistados, 43% acham que ela vai melhorar nos próximos meses. Em agosto, a taxa era de 40%. Ainda segundo o levantamento, 31% acham que a economia vai ficar como está, e 24%, que vai piorar
O otimismo com a economia é maior entre os mais ricos, grupo que sinaliza mais apoio ao governo Bolsonaro.
Entretanto, a maioria do povo avalia que a retomada da economia ainda não é suficiente. Para 55% dos entrevistados, a crise deve demorar para acabar, e o Brasil não voltará a crescer com força tão cedo. Já 37% acham que a crise será superada em meses.
Fonte: Uol notícias
Foto: Marcos Corrêa/PR