Bingo que tinha mulher e R$ 14 mil em ouro de prêmios é cancelado 

O evento estava previsto para ocorrer, neste sábado (28), no "Cabaré do Taituba", em Roraima, mas a repercussão dos prêmios pegou mal.

bingo, mulher, ouro, cancelado

Publicado em: 27/05/2022 às 22:22 | Atualizado em: 27/05/2022 às 22:22

Um bingo voltado para garimpeiros de Roraima foi divulgado nas redes sociais e cancelado nesta semana. A promoção, que seria realizada no “Cabaré do Taituba”, oferecia como prêmios ‘uma mulher’ e 50 gramas de ouro, cotado no mercado em R$ 14 mil, além de um relógio de ouro.

Há suspeita de que o ouro tenha procedência de área de extração ilegal nas terras dos índios yanomamis. 

O cartaz foi compartilhado, no dia 23, em um grupo no WhatsApp intitulado de “Amigos do Rio Uraricoera” por uma mulher identificada como Nayara e foi flagrado pelo portal G1.  

O bingo estava previsto para ocorrer neste sábado (28), mas, conforme a responsável pela divulgação, ele foi cancelado. 

Em prints da conversa, é possível perceber que a imagem do perfil do grupo faz referência ao “Movimento Garimpo é Legal” e ao Monumento ao Garimpeiro, considerado ponto turístico em Boa Vista, onde está localizado em frente ao Palácio do Governo.

Leia mais

Mencionado no grupo, o rio Uraricoera é a principal via fluvial utilizada pelos garimpeiros para terem acesso aos acampamentos localizados ilegalmente nas terras indígenas dos Yanomami, onde, nos últimos meses, uma série de denúncias sobre ataques de garimpeiros e casos de estupro têm chamado a atenção.  

Foto: reprodução