BilionĂ¡rio desiste de compra apĂ³s Twitter negar informações
"Twitter falhou ou se recusou a fornecer as informações", destaca documento assinado por advogados de Elon Musk

Publicado em: 08/07/2022 Ă s 21:10 | Atualizado em: 08/07/2022 Ă s 21:10
O bilionĂ¡rio Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (8), a desistĂªncia da compra do Twitter. A notificaĂ§Ă£o foi registrada numa carta publicada no site da SEC, a ComissĂ£o de Valores MobiliĂ¡rios dos Estados Unidos.
Em comunicado, o Twitter disse que entraria com uma aĂ§Ă£o contra o empresĂ¡rio para que ele cumpra o acordo inicial de compra da plataforma.Â
ApĂ³s o anĂºncio do acordo no fim de abril, Musk começou a solicitar informações sobre contas falsas e de spam da rede social, sinalizando que poderia desistir do negĂ³cio.Â
“Por quase dois meses, o sr. Musk solicitou dados e informações necessĂ¡rias para ‘fazer uma avaliaĂ§Ă£o’ independente da prevalĂªncia de contas falsas ou de spam na plataforma”, diz o documento assinado pela equipe jurĂdica do empresĂ¡rio bilionĂ¡rio. “O Twitter falhou ou se recusou a fornecer as informações”.
Leia mais
No documento, o advogado representante, Mark Ringler, tambĂ©m aponta que o Twitter nĂ£o cumpriu o acordo por conter “representações materialmente imprecisas”, se referindo Ă s declarações preliminares de Musk sobre as contas de spam. Â
Ă€ Ă©poca, o Twitter havia alegado nĂ£o era possĂvel calcular as contas falsas usando apenas informações pĂºblicas e que os nĂºmeros da empresa, de 5%, foram obtidos pelos especialistas da empresa.
Leia mais no UOLÂ
Foto: Forbes/reproduĂ§Ă£o