Ato de apoio a Bolsonaro atrai 150 ‘patriotas’ em Brasília

Puxado por Damares, manifestação espera 1.500 bolsonaristas

Publicado em: 20/07/2025 às 12:24 | Atualizado em: 20/07/2025 às 13:38

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram, na manhã deste domingo (20), um ato em Brasília em sua defesa, dois dias após a Polícia Federal (PF) cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa.

Com isso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs medidas cautelares contra o ex-presidente, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Convocada nas redes sociais pela deputada Bia Kicis (PL-DF), a manifestação intitulada “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade” teve início às 9h, em frente ao Banco Central, com caminhada em direção ao Eixão Sul.

Entre os presentes estavam, além de Bia Kicis, estavam a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas).

A organização estimava até 1,5 mil pessoas no ato, mas a Polícia Militar do DF calculou cerca de 150 participantes no início do protesto.

Bolsonaro não compareceu devido às medidas que o impedem de sair de casa nos fins de semana e de manter contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos EUA.

Nas redes sociais, Eduardo comentou o ato, chamando-o de “manifestação espontânea”.

Leia mais no Metrópoles.

Foto: reprodução/redes sociais