Anvisa cobra retratação de Bolsonaro: ‘Não prevarique, presidente’

Barra Torres expõe o presidente da República publicamente para que se retrate sobre insinuação na sua campanha particular contra vacinação de crianças

não prevarique

Publicado em: 08/01/2022 às 20:00 | Atualizado em: 08/01/2022 às 20:00

“Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar”.

Esse é o trecho de dura nota emitida hoje (8) pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

Trata-se da reação à declaração do presidente da República em que insinua interesse da agência na aprovação da vacinação de crianças contra a covid-19.

“Você vai vacinar o teu filho contra algo que o jovem por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero? O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?”.

Foi o que disse Bolsonaro em entrevista a TV na quinta (6).

Leia mais

Bolsonaro, ainda pregando contra vacina da criança: ‘Qual interesse da Anvisa?’

Ilusão de grandeza para retratação

Barra Torres também pediu que, caso não tenha indícios, Bolsonaro não prevarique e se retrate da acusação feita contra a agência.

“Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate”.

Leia no G1 a nota da íntegra de Barra Torres, que é médico e contra-almirante da Marinha.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado