AGU pede ao STF arquivamento sobre cheques de Michelle Bolsonaro

Pedido de investigaĂ§Ă£o sobre caso havia sido foi feito ao STF em 2020 por advogado

ApĂ³s Cid revelar que Michelle incitava Bolsonaro a dar golpe de Estado ela cita BĂ­blia

Publicado em: 18/06/2021 Ă s 13:44 | Atualizado em: 18/06/2021 Ă s 13:44

A Advocacia-Geral da UniĂ£o (AGU) insistiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) arquivamento sobre caso envolvendo a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Trata-se, portanto, de um pedido de rejeiĂ§Ă£o de um advogado que contesto arquivamento das investigações. O caso retratado sĂ£o depĂ³sitos dos cheques de R$ 89 mil realizados por FabrĂ­cio Queiroz na conta da primeira-dama.

Na quarta-feira, o STF incluiu o caso na pauta do PlenĂ¡rio Virtual apĂ³s o relator, ministro Marco AurĂ©lio Mello, liberar o recurso para julgamento. Dessa forma, a anĂ¡lise ocorrerĂ¡ entre os dias 25 de junho a 2 de agosto.

Conforme a AGU, “compete exclusivamente ao Procurador-Geral da RepĂºblica” – e nĂ£o ao advogado autor da aĂ§Ă£o — “a anĂ¡lise acerca da existĂªncia de eventuais indĂ­cios do cometimento de infrações penais pelo Presidente da RepĂºblica, havendo sido a manifestaĂ§Ă£o do PGR no sentido do arquivamento dos presentes autos”.

A princĂ­pio, em 13 de maio, Marco AurĂ©lio havia determinado o arquivamento da investigaĂ§Ă£o apĂ³s parecer da Procuradoria-Geral da RepĂºblica. A PGR afirmou “nĂ£o haver indĂ­cios do cometimento de crime”.

Leia mais em O Globo

Leia mais

Queiroz depositou 21 cheques na conta de Michelle Bolsonaro, diz Crusoé

Foto: Marcos CorrĂªa/PR