Advogado de Zambelli diz que deputada aceitaria cumprir pena no Brasil

Por saúde, defesa busca conseguir prisão domiciliar para a deputada

Advogado de Zambelli diz que deputada aceitaria cumprir pena no Brasil

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/08/2025 às 09:14 | Atualizado em: 16/08/2025 às 09:16

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde 29 de julho, não se opõe a cumprir pena no Brasil, segundo seu advogado, Fabio Pagnozzi.

Segundo, o defensor da parlamentar ela questiona a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele afirmou que ela busca um julgamento justo, longe do que classifica como “penas exorbitantes e ideológicas” da Corte. Como informa o DCM.

“Ela não se opõe a cumprir pena no Brasil, o que a Carla sempre disse é que ela quer estar em um país que ela pode ser julgada por pessoas imparciais. Então, o momento atual do governo aqui é onde a Carla não quer ser julgada ou cumprir pena. Ela foge, hoje, realmente das penas exorbitantes e penas ideológicas do Supremo Tribunal Federal”, declarou Pagnozzi.

Além disso, o advogado destacou que a saúde frágil de Zambelli é um dos principais argumentos para que ela não permaneça em carceragem.

A deputada passou mal durante uma audiência na Itália no dia 13 e teve autorização para realizar uma perícia médica independente, paralela à avaliação oficial. O objetivo é conseguir a prisão domiciliar.

“A questão de saúde é a número 1. A deputada, como todos sabem, ela tem inúmeros problemas de saúde, dentre eles problema de coração, ela retirou um tumor do cérebro anos atrás. São, realmente, vários problemas que não são compatíveis com a carceragem”,

afirmou Pagnozzi.

Leia mais no DCM.

Leia mais

Zambelli já tem 6 a 1 para amargar nova condenação no STF

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados