José Ricardo emplaca aliado no comando do Incra no Amazonas

Professor do Ifam, indicado do ex-deputado Zé Ricardo, foi candidato a vereador de Manaus pelo PT em 2020

Denis da Silva e Zé Ricardo

Neuton Corrêa, do BNC AMAZONAS

Publicado em: 24/04/2023 às 05:05 | Atualizado em: 25/04/2023 às 15:57

O ex-deputado federal José Ricardo (PT) conseguiu emplacar um aliado num dos cargos mais importantes do governo federal no Amazonas.

Denis da Silva Pereira, professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), vai comandar a superintendência do Incra-AM.

Ele chega ao cargo por designação do presidente nacional do órgão, César Fernando Schiavon Aldrighi.

Denis disputava o posto com outros petistas. Havia pelo menos mais dois candidatos, com chances.

Mas a nomeação do indicado Zé Ricardo já era esperada porque quem comanda o Incra no Governo Lula é a corrente partidária da qual o ex-deputado faz parte. 

Esse grupo chama-se Resistência Socialista.

Nesse caso, o principal nome da corrente no país é o deputado federal Paulo Teixeira (SP), hoje ministro do Desenvolvimento Agrário.