Para Wilson, cidadão é quem vai julgar gestão de Arthur, “nas urnas”
Governador vê a hora do voto como momento de avaliar gestão do prefeito

Publicado em: 25/01/2020 às 16:12 | Atualizado em: 25/01/2020 às 16:12
Cutucado neste sábado, dia 25, a fazer uma avaliação do mandato do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), o governador Wilson Lima (PSC) disse que isso tem de ser perguntado ao cidadão.
“Nas urnas vamos entender o sentimento do cidadão”.
Antes, Wilson disse que vê Arthur como “grande político, foi senador da República, já está no seu segundo mandato, mas quem tem de avaliar a gestão do prefeito é o cidadão”.
Wilson afirmou que em seu primeiro ano de governo procurou descentralizar da capital as preocupações com os problemas do estado.
“Hoje o governo não olha só para a capital, mas para o estado como um todo”.
O governador disse que a atenção com o interior do estado vai continuar porque é preciso melhor distribuir a riqueza do Amazonas.
Leia mais
Wilson espera reunir com bancada e Guedes para tratar do IPI de concentrados
Avanço na saúde
Afirmou que a questão da saúde continua uma prioridade sua “e não vou sossegar enquanto não resolver ou amenizar esse problema”.
Ele avaliou que nesse setor houve muitos avanços em relação a 2018, mas que ainda não é o que quer.
Para Wilson, a contratação direta de técnicos de enfermagem foi uma ação significativa, que vai trazer economia para o estado, mas considerou que mais importante foi tirar a categoria da “escravidão”.
“Eles passavam, em média, cem dias para receber seus salários. Agora, quem foi contratado em janeiro já vai receber em fevereiro”.
Foto: Mário Oliveira/Semcom