Vice da Câmara faz defesa da ZFM contra novo ataque da Afrebras
No no texto a entidade afirma, entre outras coisas, que "existe uma desigualdade mercadológica no setor de bebidas, uma tributação injusta e grandes empresas que são verdadeiras sanguessugas estatais"

Publicado em: 09/09/2021 às 10:22 | Atualizado em: 09/09/2021 às 10:23
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, saiu em defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) que sofreu novo ataque da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras). A entidade publicou um manifesto, na sexta-feira (03), em sua página na Internet, onde critica fortemente a ZFM.
“O modelo que gera mais de 100 mil empregos diretos e mais de 500 mil indiretos, que tira tanta gente da pobreza e protege a nossa floresta é atacado, dessa vez, por associação que representa setores do mercado de refrigerantes que não conhece o modelo ZFM”, disse o vice, Marcelo Ramos.
No no texto a entidade afirma, entre outras coisas, que “existe uma desigualdade mercadológica no setor de bebidas, uma tributação injusta e grandes empresas que são verdadeiras sanguessugas estatais”.
Veja o vídeo
“Um exemplo claro disso é o que ocorre na Zona Franca de Manaus (ZFM), que surgiu com uma proposta de atrair melhorias e desenvolver a região norte do país, contudo, com o passar dos anos assistimos à desvirtuação deste modelo, que hoje se transformou em uma fábrica de créditos de impostos”, diz trecho.
A entidade é inimiga declarada do modelo ZFM e ataca de forma leviana um dos sistemas industriais mais importantes do país pois mantém a floresta Amazônica protegida.
Foto: reprodução de vídeo