TJ-AM lança edital para vaga de mais um desembargador

Publicado em: 14/03/2018 às 16:10 | Atualizado em: 08/05/2018 às 18:46
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Flávio Pascarelli lançou nesta quarta-feira, 14, o edital para a disputa de mais uma vaga para desembargador no judiciário estadual. Desta vez, o TJ-AM vai preencher a vaga do quinto constitucional destinada à classe dos advogados.
OAB
Mais de 30 profissionais já circulam na OAB-AM como pré-candidatos à vaga. A escolha do novo desembargador passa por várias etapas. A primeira é eleição na OAB-AM que pode ser por voto direto dos membros da ordem ou de conselheiros (um grupo de eleitores mais restrito).
Amazonino
Na sequência, uma lista sêxtupla é enviada para nova eleição no TJ-AM. Depois, o tribunal organiza uma lista tríplice com os mais votados e a encaminha para o governador do Estado, a quem cabe a palavra final sobre a nomeação. A expectativa é que o governado Amazonino Mendes faça a escolha do novo desembargador do TJ-AM.
Candidatos
O último levantamento que o BNC fez sobre os possíveis candidatos à vaga de desembargador apareceram os seguintes nomes: Anielo Aufiero, Delcio Santos, Alberto Bezerra, Fábio Mendonça, Felipe Thury, Affimar Cabo Verde, Mário Augusto Marques, João Tolentino, Bianor Saraiva, Jender Lobato, Jorge Pinho, Júlio Antônio Lopes, Jean Cleuter, Charles Garcia, Paula Valério, Adonias Pinheiro, Carlos Alberto Ramos, Silvio Costa, Francy Litaiff, Marcelo Kizem,
Marco Portela de Macedo, Raimundo Amorim Filho e Paulinho Jacob.
Edital do TJ-AM para a vaga de desembargador a ser disputada por advogados em 2018
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/tj-am-membros-pleno-desembargadores/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/sem-previsao-para-eleicao-vaga-da-oab-no-tj-ja-tem-cerca-30-pre-candidatos/