Terceirizada da Setrab vai para terceiro mês sem pagar operários

Publicado em: 14/03/2018 às 12:59 | Atualizado em: 14/03/2018 às 13:05
Funcionários da empresa LBC Serviços, terceirizada contratada do Governo do Estado para a Secretaria do Trabalho (Setrab), estariam completando neste mês o terceiro que não recebem seus salários.
A denúncia foi feita ao BNC por trabalhadores nessa situação que atuam como motoristas e agentes de portaria na empresa terceirizada. Eles acusam que estão sendo tratados com desprezo e sendo empregados em ocupações iguais às de trabalho escravo.
A informação que dizem receber é que o Governo do Estado não está pagando a LBC.
Acrescentam também que terceirizados de outras unidades do governo, como hospital 28 de Agosto, Hemoam e PAM da Codajás estariam também sofrendo atraso em seus pagamentos salariais.
O BNC procurou o titular da Setrab via celular, foi atendido pelo gabinete dele, que ficou de retornar, o que não aconteceu até o fechamento deste post. A LBC não atendeu às chamadas no 99412.3002.
Atualização às 13h05
De acordo com a assessoria de comunicação da Setrab, o atraso se deu por conta da necessidade da LBC se adequar às novas sistemáticas de pagamento do governo.
No entanto, a ordem de pagamento da Setrab já foi emitida para a Secretaria de Fazenda (Sefaz), e o dinheiro deve cair na conta dos trabalhadores até a próxima segunda, estima o assessor.