Serviços digitais agradam a 55% dos brasileiros, constata ONU
Conforme o levantamento, o nível de satisfação com os serviços públicos digitais está entre 53% e 55%, dependendo da esfera de governo

Publicado em: 14/03/2021 às 15:14 | Atualizado em: 14/03/2021 às 15:30
Um dos 20 países com maior oferta de serviços públicos digitais, segundo as Nações Unidas, o Brasil registra satisfação de mais da metade dos usuários dos canais eletrônicos.
No entanto, a ampliação dos serviços digitais esbarra na falta de acesso à banda larga e de computadores e na baixa oferta de atendimento eletrônico pelos municípios.
A avaliação consta de pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) divulgada nessa sexta-feira (12).
Foram entrevistadas 13.250 pessoas em todo o país entre outubro e dezembro do ano passado.
Conforme o levantamento, o nível de satisfação com os serviços públicos digitais está entre 53% e 55%, dependendo da esfera de governo.
O governo federal tem avaliação positiva de 55%, contra 31% de neutros e 14% de insatisfeitos.
A média está em 53% de satisfeitos, 36% neutros e 11% de insatisfeitos nos estados e em 54%, 33% e 13% nos municípios.
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Foto: ABr