Ser curumim e cunhatã em Parintins
As crianças realizam o sonho de performar nos diversos palcos para seus bois.

Dassuem Nogueira, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 26/06/2023 às 14:14 | Atualizado em: 26/06/2023 às 15:31
Em geral, parintinenses herdam seus corações azuis e vermelhos da família de nascimento. Os boizinhos sempre existiram no festival folclórico. Mas, é certo que as gerações que crescem acompanhando o espetáculo de Caprichoso e Garantido sonham em ser item do seu boi.
Enquanto crescem, podem antecipar sua experiência de arena e de fama nos bois-mirins Mineirinho, Estrelinha e Tupi. Além dos boizinhos, as crianças estão presentes também nos demais eventos. Nas passeatas dos bois, dia 24 de junho, elas estavam nas calçadas vendo o boi passar e compondo a multidão nos ombros de seus pais e cuidadores.
Alguns se fantasiam de seu item dos sonhos e fazem performances, graciosamente, desajeitadas, que chamam atenção de fotógrafos e câmeras, profissionais e amadores. São mini sinhazinhas, tripas, pajés e vaqueiros de seus bois.
De seu lado, os bois param para celebrá-las. Os cantores e apresentadores sobem aos palcos e cantam para elas. As crianças realizam o sonho de performar nos diversos palcos para seus bois.
Leia mais
Foto: Secom/Parintins